Mãe de recém-nascido abandonado em matagal em João Dourado é identificada

Um recém-nascido foi encontrado abandonado em um matagal no fundo da Escola Estadual Idalina da Silva Dourado, em João Dourado. O caso, ocorrido na manhã de segunda (28), chocou moradores e ganhou repercussão após a criança ser resgatada em estado vulnerável.

O bebê, do sexo masculino, foi descoberto por um homem que monitorava animais na área. Ao ouvir o choro da criança, ele se aproximou de uma caixa de papelão e encontrou o menino, que ainda estava com a placenta e o cordão umbilical, deitado sobre galhos com espinhos e com o corpo coberto por formigas.

Professoras da escola prestaram os primeiros socorros, e o recém-nascido foi levado ao Hospital Municipal Benedito Ney.

Exames constataram que a criança estava com desidratação e, por isso, foi transferida para o Hospital Regional de Irecê. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde.

Mãe é localizada após denúncias

A Polícia Civil identificou a autora do abandono: uma mulher de 30 anos, de iniciais T.F.M. moradora da região. Ela foi presa em flagrante. Em depoimento, ela afirmou que escondeu a gravidez dos pais e que esperava que alguém encontrasse e cuidasse do bebê. Mãe de cinco filhos — dos quais apenas três vivem com ela atualmente —, a mulher responderá ao processo em liberdade.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!